terça-feira, 13 de setembro de 2011

Professores e estudantes do IAENE participam de congresso na Argentina

POR WAGNER ALMEIDA

Foi com o desejo de trazer a chama do serviço missionário para o IAENE, que professores e estudantes participaram do Primeiro Encontro Internacional de Universitários Missionários Adventistas, na Universidade Adventista del Plata (UAP), na cidade de Libertador San Martín, Argentina. O congresso “I will go!”, foi realizado entre os dias 1º e 3 de setembro.

Confira aqui a galeria de fotos.
Veja também: Jovens do IAENE usam férias em serviço voluntário na aldeia.

Segundo divulgação da UAP, cerca de 700 inscritos, representando 70 universidades e 31 países participaram do evento. Também estiveram presentes mais de 150 palestrantes da Associação Geral, da Universidade de Andrews, da União Argentina e da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Participaram representantes de diversos países como Angola, Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, EUA, Filipinas, Líbano, México, Portugal, África do Sul, Taiwan e outros.

O congresso realizou momentos de louvor, com a participação do Coral Musicap e de um conjunto instrumental, três devocionais, sete conferências plenárias e trinta workshops simultâneos. Um dos temas abordados foi como estabelecer diálogos com outras culturas.

O professor Gilberto Damasceno, diretor geral do IAENE, destacou a importância da participação dos professores e estudantes do IAENE no evento, pois ao “ver o que está acontecendo lá”, eles irão trazer pra cá “uma experiência que nós ainda não tínhamos”. Ele ainda declara que seu desejo é transformar o IAENE em uma “escola de missões”.

CHAMADO

Os cinco representantes do IAENE no congresso de missionários na Argentina, em entrevista concedida ao site do IAENE, expressaram seus anseios e percepções.

Da esquerda para a direita: Jaderson, Miriam, Olga e Leilane. Cada um deles hospedou-se na casa de um missionário. Eles comentam que ficaram impressionados com a receptividade e confiança dos adventistas argentinos.

“Eu percebi que muitas pessoas estão mobilizadas no serviço missionário em todos os países, mas mesmo assim, eles ainda precisam de muitas pessoas para estar no campo”, ressaltou Leilane Costa, estudante de pedagogia.

“O trabalho é muito grande, mas Deus vai usar a nossa pequenez para fazer concluir o trabalho dEle que é tão extenso”, disse Miriam Correia, professora de enfermagem.

A professora de enfermagem Olga Oliveira, comentou sobre o testemunho da enfermeira brasileira que realizou uma obra médico-missionária ao redor do mundo, fazendo atendimentos e estudando a Bíblia com os pacientes. Ela garante que “se cada um de nós tomasse isso como exemplo, Jesus já teria voltado.”

“Em todo lugar do mundo você vai encontrar pessoas que precisam de ajuda. E se você estiver disposto a ajudar, o Senhor vai te usar onde você estiver”, afirmou Jaderson Alves, estudante de administração.

 “Quando Ele fala ‘Ide!’, está deixando bem claro que Ele quer que saiamos e falemos do amor dEle. Ao fazermos isso, não só levaremos outras pessoas para Cristo, mas o maior beneficiado seremos nós mesmos”, enfatizou Kenyo Marinho, professor de psicologia.

Imagens: Divulgação UAP e Kenyo Marinho

WAGNER ALMEIDA é estudante de jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário